Total de visualizações de página

Equipe

Eduardo Augusto dos Santos Terra

Eduardo Augusto dos Santos Terra,casado, é professor e músico.
Filho de Auro Antonio dos Santos Terra e Marilda Brisola nasceu em São Paulo-SP, aos 18 dias do mês de setembro de 1.974.
Contando 40 anos de idade viveu toda sua infância e juventude no município de São Miguel Arcanjo, terra natal de seus avós e familiares.
Viveu, estudou e trabalhou no município, casando-se com Adriana França de Góes Terra com quem teve dois filhos, Eduardo Augusto e João Auro.
Sempre esteve envolvido com projetos culturais no município, desde a época escolar.
É formado pelo SENAC em Locução – Setor Radialista e Organização de Eventos.
Pela formação passou a atuar como organizador de eventos culturais, revelando capacidade e conquistando simpatias.
Foi Secretário Municipal de Cultura, de 1.997 a 2.000, e Secretário Municipal de Cultura e Turismo de 2.002 a 2.004.
Ocupou o honroso cargo de Diretor da APAE de São Miguel Arcanjo, onde teve participação ativa, continuando a compor sua diretoria.
Foi Diretor Social do Clube Recreativo Bernardes Junior, de São Miguel Arcanjo, tendo participado ativamente de todos os eventos organizados.
Pela simpatia conquistada, foi eleito Vereador na Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo, para o quadriênio 2005-2008, onde teve destacada atuação.
Sua atuação pública rendeu-lhe sucessiva reeleição para a Câmara Municipal, ocupando a 4ª cadeira de vereador mais votado.
Exerce liderança política no município mostrando profícuo trabalho, principalmente nas áreas ambiental, sócio cultural e de turismo e lazer.
Tem representado o Município em reuniões e congressos estaduais.
Formado pela Universidade UNOPAR – Licenciatura em História, no município Itapetininga-SP.
Com a formação superior pretende ingressar no magistério público, atividade para qual tem franca vocação, sendo a Licenciatura em História sua verdadeira meta de vida.
Tem promovido ou participado de diversos eventos no município.
Organizou os últimos carnavais de rua com sucesso absoluto, tornando o Carnaval de Rua de São Miguel Arcanjo o melhor da região.
Desenvolve atividade eco-turistica, organizando anualmente uma caminhada, já tradicional em sua 21ª. edição.
Através de campanhas tem estimulado o plantio de árvores na cidade, bem como legislado ambientalmente, buscando a melhoria da vida urbana.
Foi vice coordenador das Festividades do Padroeiro São Miguel Arcanjo de 2009, festa religiosa cultural de grande abrangência.
Foi o idealizador, produtor e coordenador do “Prêmio Lollo Terra de MPB”, atualmente em seu 10º. ano de sucesso.
Foi eleito Presidente do Clube Recreativo Bernardes Junior para o biênio 2.008-2.010 reeleito para o biênio 2010-2012, tendo metas e projetos para promover a Entidade em todos os seus âmbitos.

Rafael Francis

Rafael Francis nasceu em Londrina (PR) no dia 14 de setembro de 1978. Fez as séries do ensino fundamental em escolas da cidade e formou-se em Licenciatura e Bacharelado na disciplina de História da Universidade Estadual de Londrina (UEL), concluída em 2002. Na área teatral iniciou suas atividades artísticas com o Grupo Fábrica, participando da criação coletiva do espetáculo “Delírios” que foi dirigida por Luis Oribe. Após sua primeira experiência teatral resolveu fazer o curso da Escola Municipal de Teatro de Londrina (EMT) que tem a duração de dois anos. Para a finalização do curso participou da montagem da peça de formatura “Contra-Regras?” como ator e cenotécnico, este trabalho foi apresentado em abril de 2003. Durante o curso teve uma participação especial no espetáculo “Picolino e os Cangaceiros” durante um final de semana como palhaço substituto. No início de 2006 foi convidado a participar da Companhia Teatro de Garagem, fazendo os trabalhos técnicos e de produção da peça de estréia do grupo: “Bilhete Premiado”. No segundo trabalho da companhia:“Em Busca de suas Criaturas” fez os trabalhos de pesquisa e é um dos atores da peça. Este espetáculo já foi apresentado no Festival Internacional de Londrina (FILO) e no SESC Londrina. Dirigiu a peça “Sociedade do Espetáculo”, texto de sua autoria apresentado em dezembro de 2007. Durante o ano de 2006 foi co-idealizador e um dos integrantes do Grupo de Pesquisa Encena e tem dois espetáculos em seu histórico: um destes é a peça “Leitura e Releitura”. O outro espetáculo surgiu no ano de 2007 e recebeu o nome “Pra que fui estudar?”.
Em Londrina trabalhou na administração do espaço cultural: Vila Cultural Brasil, produzindo show, mostras de vídeo e eventos culturais.Na época que trabalhou no Instituto de Educação iniciou as atividades da Troupe de Contadores de Estória (CONTATROUPE). A CONTATROUPE é um grupo que busca trabalhar o universo da cultura popular brasileira através do teatro, do vídeo e do rádio. Iniciou seus trabalhos na cidade de Londrina, no Paraná, durante o ano de 2003, com a montagem da peça "Cenas Joaninas" e do espetáculo “Projeto Saci”.
Ainda na cidade de Londrina, a Troupe realizou a produção de três curtas metragens, sendo eles: Paraty, Bumba Boi e Trindade.
No ano de 2008, a CONTATROUPE mudou de cidade, vindo realizar suas atividades no município de São Miguel Arcanjo (SP). Sua primeira realização na cidade foi a montagem da cena teatral "Visitantes". Este trabalho fez parte do Projeto Turismo Vivo do Departamento de Turismo e Cultura do município.
Durante a 4ª Festa do Vinho Colonial a CONTATROUPE produziu o I Festival Cultural de São Miguel Arcanjo (modalidades: Dança e Teatro).
No início do segundo semestre de 2008, em parceria com a Rádio Aliança FM, rádio comunitária da cidade, começou a veicular Origens, um programa sobre cultura popular brasileira.
Na área audiovisual, além dos curtas-metragens já mencionados, Rafael produziu os documentários “Vinde A Mim As Criancinhas!”, “Entorno do Oráculo” e “Tio Miguer”, ambos fazem parte do Projeto Memórias do Arcanjo da CONTATROUPE. Além deste produziu os curtas “A Queda” e “O Que é o Nordeste?”, ambos selecionados para o Festival do Minuto.
Em, 2009 produziu duas exposições do Projeto Memórias do Arcanjo, trabalho de resgate histórico a partir das memórias e imagens pertencentes a história da cidade de São Miguel Arcanjo (SP).
Atualmente realiza uma oficina cultural no Clube Recreativo Bernardes Jr. que está finalizando um curta-metragem do gênero ficção. E está concluindo a produção de um documentário sobre a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, que tem data de estréia par o dia 29 de setembro de2009.

Márcia Brisola Ivasaki

Márcia Brisola Ivasaki, casada, 1 filha, formada em Magistério no ano de 1988, Bacharel em Ciências Contábeis em 1992 pela Faculdade de Ciências Contábeis de Itapetininga.
Participou de cursos técnicos de Estética Facial em 2002 pelo SENAC em Sorocaba e Administração de Empresas em 2005 pelo Centro Paula Souza.
Trabalhou no Banco Bradesco de 1987 à 1997. Foi representante da Natura Cosméticos de 1997 a 1999.
Foi Funcionária Municipal de 1999 à 2001, atuando no Fundo Social de Solidariedade.
Atualmente é Coordenadora do Projeto Guri – Pólo São Miguel Arcanjo.
Desde 2005, é responsável pela Coordenação da coleta e somatória do pontos do Prêmio “Lollo Terra de MPB”
Atividades adicionais: Conselheira do Fundo Social de Soliedariedade; Voluntária da COOPERARCANJO – Cooperativa de Reciclagem de SMA.

Marilda Brisola

Marilda Brisola,52 anos, casada mãe de 3 filhos, formada em Educação Física – Licenciatura Plena, no ano de 1985 pela Faculdade de Educação Física de Itapetininga – SP (FKB). Formada em Pedagogia – Licenciatura Plena, com habilitação em Administração Escolar para Exercícios nas Escolas de 1º e 2º Graus, de acordo como o Conselho Federal de Educação. UNIFAC – Associação de Ensino de Botucatu.
Trabalha desde 1986 como Professora de Educação Física na Rede Estadual de Educação e atualmente presta serviços a Direção da Escola Estadual “Massanori Karazawa”, no bairro da Colônia Pinhal em São Miguel Arcanjo.
É responsável pela recepção, venda de ingressos e contabilidade do Prêmio “Lollo Terra de MPB” desde 2005.

Marli Brisola

Funcionária Pública do Poder Judiciário, atua na Comissão de Pontuação do Festival.

Guilherme Galvão

Formado em Propaganda e Marketing pela UNOPAR, é Diretor da empresa G2 Sacolas Ecológica. Coordenador de Eventos do Clube Recreativo "Bernardes Jr", membro do Rotary Club de São Miguel Arcanjo - SP