Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

"TEM GENTE QUE VEM PRA CANTAR", por Terrinha

         Quando Lollo Terra compôs e cantou "tem gente que nasce para ver e tem gente que vem para cantar", talvez não soubesse ele que justificava também à essência dos festivais, de dar ouvidos às canções, por quem não canta, e revelar talentos, entre aqueles que cantam.
         Sempre foi assim, desde os primórdios dos festivais, na década dos anos 1.930 quando, no Rio de Janeiro, escolhiam-se as melhores marchas de carnaval, perpetuando para a posteridade suas letras e seus autores, até os famosos e marcantes festivais de mpb dos idos anos 1.960 que revelaram canções inesquecíveis...
         Se cantar é uma arte, o que falar de quem compõe, ou mais ainda, de quem compõe e canta?
         Sem palavras... verdade é que tudo isto é próprio dos poetas da vida, de pessoas que falam com o coração e que cantam e encantam com a   alma, de quem é jovem de espírito, pois a juventude não é somente um período da vida, mas é sim verdadeiramente um estado de espírito...
         Então, são-miguelense, você que se reconhece jovem, de idade ou de espírito, a que veio, para ver ou para cantar?
         Qualquer que seja sua resposta, ver ou cantar, satisfaça seu ego jovem participando do PRÊMIO LOLLO TERRA DE MPB, em sua nona edição, nos próximos dias 22, 23 e 24 de novembro.
         "Vê se vale à pena": - trata-se do maior evento regional do gênero, com projeção nacional; - reconhecidamente  constituí-se num verdadeiro bem cultural, pela qualidade das composições selecionadas e interpretações  de nível; - traz cultura e costumes de outras regiões, de diversos estados do país; - tem projetado São Miguel Arcanjo no meio artístico cultural, revelando talentos.
         O Festival  é grande pela natureza do nome que traz em seu bojo, Lollo Terra, poeta, músico e compositor que marcou época, fez história e deixou saudades, e pelo sucesso alcançado ao longo do tempo, hoje em sua 9ª. edição, sempre superando expectativas pelas participações havidas e pelo próprio público presente.    

         Um evento desse porte merece e tem o reconhecido e imprescindível apoio público oficial, destacadamente da prefeitura local, dado pelo prefeito e demais autoridades administrativas que, desprendidamente, assim concorrem para  consolidar o desenvolvimento do turismo no município, pois o PRÊMIO LOLLO TERRA DE MPB vem projetando São Miguel Arcanjo no meio artístico cultural brasileiro, onde "tem gente que nasceu para ver e tem gente que veio para cantar!"  

Alcindo dos Santos Terra Jr - Terrinha ( irmão de Lollo Terra)